Sim, o tempo vai continuar voando

IMG_3397
Foto: Marcelo Brum

Com o passar do tempo mudamos a forma como percebemos algumas coisas. Geralmente há épocas, ao longo da vida, para estas mudanças, que ocorrem quase sempre de forma simultânea às etapas que passamos. Porém, ultimamente tenho visto tanta gente impressionada com o tempo. Com o passar do tempo.

Sei que a forma como vejo o tempo passar, hoje em dia, é diferente de como eu via quando era criança. Mas sempre pensei que a impressão que tenho de que me faltam horas nos dias, dias nas semanas, e semanas nos meses, fazendo com que um ano passe num piscar de olhos, fosse natural da fase que estou passando. Muitos compromissos, trabalho, faculdade, vida social, vontade de aprender e de contar de tudo um pouco… São tantos afazeres acumulados nessa época da vida, mas sei que muita gente passou, passa e ainda vai passar por isso, não sou a primeira, muito menos a última.

O que chama a atenção é a quantidade de pessoas – que estão em diferentes épocas da vida, diga-se de passagem – concordando com a velocidade que o tempo tem passado. Obviamente, é apenas uma impressão em comum, pois 24 horas continuam sendo 24 horas. Mas que tem muita gente impressionada com a rapidez que as coisas andam, aaaaaah tem! Não sei se isso é bom ou é ruim, mas procuro sempre ver o lado positivo.

Nesta época de virada de ano, é corriqueiro que façamos uma retrospectiva básica de tudo que se passou. E, pensando bem, aconteceu muita coisa em 2015! O tempo passou rápido sim, mas muitas coisas foram feitas, outras tantas mudaram… Apesar das dificuldades, o saldo é positivo, tudo é aprendizado, e cada aprendizado é uma conquista.

Enfim, acredito que tanto coisas boas quanto aquelas nem tanto, duram o tempo necessário para deixarem sua marca, um aprendizado. Desejo que o ano que se inicia hoje também seja de grandes conquistas para todos nós, independente da velocidade com que elas aconteçam. Sei que o tempo não vai parar de voar, então vamos aproveitar para sermos felizes. Feliz ano novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *