Meu mês em fotos: setembro/2016

Na última publicação eu falei que depois da formatura os posts novos viriam com mais gás ainda, não é mesmo? Eis que agora que vai ser pra valer!

O mês de agosto passou batido aqui nos registros fotográficos, mas estou preparando um post bem lindo sobre a formatura, que foi dia 27 de agosto, para tentar compensar minha ausência e contar um pouquinho de como foi esse dia tão esperado pra mim. Hora de falar então do mês de setembro…

01 – CONHECENDO DEUS

01.JPG

Os trocadilhos são inevitáveis, mas não me levem a mal. Hehehe. Trata-se de um presente de formatura que ganhei do meu namorado: uma garrafa de DeuS Brut des Flandres, uma cerveja tão peculiar quanto seu nome! Só para dar uma ideia, ela é produzida pela Cervejaria Bosteels, inicialmente na Bélgica, e depois é depois transferida para a França, onde passa pelo processo champenoise, o mesmo utilizado para a fabricação do champagne, fazendo uma segunda fermentação em garrafa, passando mais alguns meses em caves. O processo deixa a bebida tão carbonatada que parece muito com espumante, mas com certo sabor de cerveja, ao mesmo tempo em que é adocicada… Enfim, uma experiência tão singular quanto sua complexidade!

02 – MÊS DOS GAÚCHOS

02.JPG

Setembro é o mês em que o Rio Grande do Sul está, mais do que nunca, cultuando suas tradições. Além do chimarrão diário, dos churrascos de domingo (ou de sempre que surgir oportunidade) e de costumes gaúchos, a tradição é exaltada em todos os cantos do estado, com programações especiais em cada cidade. É quando ocorre a Semana Farroupilha, por conta da data de 20 de setembro, que em 1835 marcou o início da Revolução Farroupilha, o mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileiros, envolvendo em suas lutas os mais diversos segmentos sociais, e que durou cerca de dez anos. É tempo de ter ainda mais orgulho das raízes, e o registro é da abertura dos festejos farroupilhas na minha cidade, Candelária-RS. Bairrismo puro, com muito orgulho!

03 – VALORIZANDO O QUE É BOM E DAQUI

03.JPG

O Festival da Cerveja Gaúcha teve sua 3ª edição em 2016, e (felizmente!) tem sido cada vez melhor. Ocorre na cidade de Santa Cruz do Sul – RS e, neste ano, foi nos dias 09 e 10 de setembro, ou seja, no mês dos gaúchos mesmo, não tinha data melhor! O Rio Grande do Sul é um dos principais estados produtores de cervejas artesanais do país e o festival valoriza a produção de cerveja local, além de fomentar a cultura cervejeira e incentivar o público a conhecer e entender a importância de se consumir e apreciar produtos de qualidade, alto valor agregado, cheios de criatividade e inovação. A data do ano que vem ainda não foi divulgada, mas o que é certo é que vai ter muita cerveja, comida e música boa, além de uma organização impecável que está sempre de parabéns. Ah, e também é certo que nós estaremos lá! Hahah.

04 – TEMPORADA DAS FLORES

04.JPG

Apesar de a rinite atacar enlouquecidamente, eu adoro a primavera. É natural cada estação do ano ter seu lado bom, e outro nem tanto, por isso que eu tento focar no que vai me trazer mais alegrias. Neste caso, são as flores, os perfumes, o colorido, o clima… Ai, ai! É tudo de bom…

05 – CONTINUA LINDO

05

Olha, se Gil já cantava que era lindo o Rio de Janeiro, hoje posso afirmar que continua! Foi o nosso destino nos últimos dias do mês. É tudo aquilo que diziam mesmo… maravilhosa, encantos mil e tudo mais. É uma sensação muito legal ver de pertinho aqueles tão lugares conhecidos por fotos e televisão. Quem tiver oportunidade de ir, não pode perder. Mas não sem antes ler o post que vou fazer sobre a viagem daqui a alguns dias, com um pouquinho do que mais curti por lá.

Agora vamos em frente que outubro tá passando e mais posts estão por vir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *