Inspiração: revestimento misto

Hora de falar de decoração de ambientes. Trouxe uma inspiração linda, que dá um ar diferente para a casa, restaurante, escritório… Enfim, combina com vários cômodos e se adapta à diferentes objetivos. O revestimento misto no piso é uma ótima opção para quem quer investir em um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, elegante.

Na cozinha, pode até ser um facilitador. Para aqueles que adoram um ar rústico da madeira, por exemplo, dá para optar pelo revestimento com um material de melhor limpeza nos lugares que sujam com maior facilidade. Além de prático, é super charmoso!

Sem falar que o método pode ser utilizado também para destacar algum local ou objeto. Que tal essas banheiras? Maravilhosas.

Mas deixando a madeira um pouco de lado, também fica lindo trabalhar a disposição das peças. Sem ordem e sem medo!

E dependendo dos materiais que forem utilizados, pode até ser sinônimo de economia. Existem várias opções que utilizam na combinação o próprio cimento, inserindo o revestimento pronto apenas em uma parte da área. Também fica lindo! E claro, como sempre tem os dois lados: como eu disse, pode ajudar no bolso, mas nem sempre é a opção mais barata. Varia de um lugar para outro. Dependendo da ideia, algumas técnicas de trabalho no cimento também podem requerer bastante prática (e dinheiro! Hehe).

Outra coisa que já deu pra perceber é que os hexágonos são os grandes astros dessa forma de acabamento, né? Realmente, o formato permite uma liberdade maior para trabalhar com a disposição das peças, mas não é imprescindível. Olha só quanta ideia linda com outros formatos.

E para mostrar que com bom gosto não existem regras… quem disse que a ideia vale só para o piso?

Também combina muito os estilos como o industrial, escandinavo, etc., que vêm tomando conta das tendências nos últimos anos. Também, pudera. Não tem como não amar. S2

Claro, é preciso estar disposto a realizar uma pequena reforma para aplicar a ideia. Mas olha, existem formas que até são bem mais práticas. Ótimas para dar um detalhe de graça aqui ou ali.

Enquanto isso, não nos custa nada olhar e morrer de amores, não é mesmo?

*Imagens do Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *